As Plantas na Medicina Popular nos Açores – Edição Ampliada

22,00 

As Plantas na Medicina Popular nos Açores – Edição Ampliada

Este livro, para além de pretender ser um modesto contributo para a nossa etnologia, é uma homenagem a todos os açorianos que ao longo dos séculos, através do conhecimento das virtudes das plantas, contribuíram para uma melhor qualidade de vida no nosso arquipélago.
Teófilo Braga

Caro leitor, se procura conhecer melhor as plantas usadas na medicina popular nos Açores e os seus variados usos, aprender a identificar melhor as plantas silvestres e medicinais nos seus passeios ao ar livre, escolher algumas plantas para montar ou expandir o seu próprio cantinho de ervas medicinais, este livro é indicado para si.
Maria Helena Câmara

 

Autor: Teófilo Braga
Livro recomendado PNL2027 – 2023 2.º Sem. – Ciências e Tecnologias – maiores 18 anos – Fluente

Em stock

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Peso 0,735 kg
Dimensões (C x L x A) 23 × 16 × 2,2 cm
ISBN

978-989-735-492-2

Edição

Novembro – 2023

Idioma

Português

N.º Páginas

232

Encadernação

Capa dura

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

TEÓFILO BRAGA

Nasceu em Vila Franca do Campo, a 22 Outubro de 1957.
É professor do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário de Física e Química. Possui o Bacharelato em Ciências Físico-Químicas / Matemática, pela Universidade dos Açores, o Curso de Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar, pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho, do Porto, e o Mestrado em Educação Ambiental, pela Universidade dos Açores.
Desde 1982, está ligado ao movimento ecologista e ao de defesa dos animais, tendo sido um dos fundadores e Presidente da Direcção dos Amigos dos Açores – Associação Ecológica.
É autor e co-autor de diversos roteiros de percursos pedestres e de várias publicações sobre energia e património natural. Colabora com jornais e revistas, regionais e nacionais, e tem interesse pelo estudo do feminismo e do movimento operário nos Açores.

Também pode gostar

Também pode gostar…

Adicione aqui o texto do seu título

Outras Sugestões