As Vozes de Margarida – Identidade e Discurso Feminino

14,00 

As Vozes de Margarida – Identidade e Discurso Feminino

Em 1976, uma autora açoriana publicava uma autobiografia que causava grande celeuma na pacata sociedade da Ilha de S. Miguel, nos Açores.
Amores da Cadela “Pura” – confissões de Margarida Victória é o objecto de estudo do presente livro que analisa a problemática da escrita feminina enquanto ameaça à ordem social e simbólica dominante (masculina) mesmo quando apenas escrita feminina e não feminista.
As Vozes de Margarida – Identidade e Discurso Feminino é uma reflexão sobre o discurso feminino enquanto discurso marginal e simultaneamente estratégia de “manifestação” social da mulher.

O presente livro, “As Vozes de Margarida – Identidade e discurso feminino” estrutura‑se em três partes seguidas de conclusões.
Na primeira parte, trata-se a problematização teórica, definindo os conceitos de discurso, de feminino, de discurso feminino e de análise do discurso. A segunda parte apresenta a construção de um modelo de análise, fazendo o seu enquadramento teórico e desenhando depois a sua arquitectura global. A terceira parte consiste na aplicação do modelo de análise construído à obra “Amores da Cadela Pura – confissões” e, finalmente, na quarta parte apresentam‑se as conclusões com uma síntese global dos vários percursos analíticos realizados.

—-

Autora: Alexandra Pinto de Azevedo

Em stock

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 23 × 16 × 1,5 cm
ISBN

978-989-735-504-2

Edição

Janeiro de 2024

N.º Páginas

208

Idioma

Português (Este livro não segue as regras do Novo Acordo Ortográfico de 1990)

Encadernação

Capa mole

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

Alexandra Pinto de Azevedo

Alexandra Pinto de Azevedo nasceu e vive no Porto. Licenciada em Letras e com mestrado em Relações Interculturais, dedicou a sua vida ao ensino da língua e da literatura portuguesas. As palavras e os livros foram, desde sempre, o centro dos seus interesses.

Também pode gostar

Adicione aqui o texto do seu título

Outras Sugestões