Promoção!

Sahar – A rapariga do véu

8.00 4.00

Sahar – A rapariga do véu

Sahar – A rapariga do véu é uma obra infantojuvenil que aborda de uma forma ficcionada várias temáticas da sociedade atual, nomeadamente, o casamento infantil na comunidade muçulmana, a discriminação baseada na etnia e na orientação religiosa. Aborda diversas formas de violência incluindo o bullying, o cyberbullying bem como os estereótipos e a ignorância que os sustenta. A história de Sahar é igual à de tantas meninas que são obrigadas pelos familiares a casar com tenra idade, sujeitas aos desígnios de homens mais velhos que depois as maltratam. Algumas conseguem escapar, outras são apanhadas e muitas vezes torturadas até á morte. Sahar [com a ajuda de Kalilia] conseguiu fugir, no entanto, continua presa: aos preconceitos, à discriminação baseada na etnia e na orientação religiosa, a diversas formas de violência.

Autora: Susana Teles Margarido

 

Autores

SUSANA TELES MARGARIDO

Nasceu em Ponta Delgada, São Miguel, Açores.

É licenciada em Sociologia, pela Universidade dos Açores; Pós-graduada em “Proteção de Menores”, pela Faculdade da Universidade de Coimbra; Mestre em Língua e Literatura Portuguesas, pela Universidade dos Açores – vertente literatura infantojuvenil. É técnica superior na Direção Regional da Solidariedade e Segurança Social.

É autora do ensaio Discurso de Género nos Manuais Escolares do 1.º Ciclo: dos estereótipos à desigualdade social e dos contos infantis O Anjo do Lago, De Outra Cor, Sou diferente – Sou fantástico, Um Natal encantado, Minha querida avó, O menino perdido, Luna e as ilhas fantásticas dos Açores, Os sonhos de Inês, Quando for grande… Quero ser pai!

Informação adicional

Peso 0.157 kg
Dimensões (C x L x A) 23 × 15.3 × 0.5 cm

Também pode gostar…