Promoção!

Crónica das Visitas

3,47 

Crónica das Visitas

«Crónica das Visitas é o primeiro livro de ficção de Ana Ferraz da Rosa, e aponta desde já uma outra narradora açoriana que por certo se vai juntar às Autoras que, desde o século passado, se tornaram parte essencial da nossa Literatura, dando-nos essa visão-outra da enclausurada vida em ilha que lembramos e/ou que vivemos.

O termo “Crónica”, aqui no singular, é preciso e de todo significante: dos oito contos aqui reunidos temos efectivamente uma narrativa contínua, como que num romance fragmentado, feito precisamente de estórias que, juntas, constituem um retrato completo, as fatias-de-vida marcantes de que são feitos os nossos dias, o percurso de cada vida».

Vamberto Freitas

 

Autora: Ana Ferraz da Rosa

 

Mais livros Letras Lavadas

 

Em stock

Autores

ANA FERRAZ DA ROSA

Ana Maria Ferraz da Rosa M. Pinheiro nasceu na Praia da Vitória, a 11 de dezembro de 1955. Estudou Dança Clássica nos Açores, em Lisboa e nos Estados Unidos. Foi professora no Conservatório Regional dos Açores e no seu próprio estúdio de Dança Clássica, na sua cidade natal. Fez parte do Grupo de Dança Contemporânea EsPectrus e do Ballet-Teatro Arquipélago. Licenciada pelo Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores, na vertente opcional das Necessidades Educativas Especiais, foi professora do 1.º e do 2.º ciclos do Ensino Básico.

Vive em Porto Martins, onde se dedica atualmente às Artes Plásticas (Pintura) e escrita, tendo escrito Crónica das Visitas. Ponta Delgada, Publiçor (2011) e A Cidade Sem Nome. Ponta Delgada, Letras Lavadas edições (2018).

 

 

Informação adicional

Peso0.212 kg
Dimensões (C x L x A)21.1 × 14.8 × 0.4 cm
ISBN

978-972-863-344-8

Edição

2011

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Editora

Publiçor