Rotary Club de Ponta Delgada - Uma Viagem no Tempo 1978 -2021

30,00 

Rotary Club de Ponta Delgada – Uma Viagem no Tempo 1978 -2021

Passam-se com alguma surpresa e garantido agrado as páginas deste livro!

É um percurso, bem rico, de mais de quatro décadas do Rotary Clube de Ponta Delgada, mas também da sociedade micaelense e açoriana e das suas vivências, tão embrenhado se foi fazendo o Clube.

Ressaltam desde logo as personalidades que presidiram ao Clube e que assumiram assim a responsabilidade de liderar a difusão dos ideais rotários no nosso meio. Todas elas marcaram o respectivo sector de actividade e deixaram rasto, em iniciativas de vária ordem, das quais de algum modo todos fomos beneficiários.

Felizmente, são numerosos de entre esses beneméritos aqueles que se encontram em pleno compromisso com o Clube e os seus propósitos fundacionais. E, muito no sentido da evolução social neste período de transição de século e de milénio, passou a fazer-se sentir a presença das associadas e a sua capacidade de sonhar novas metas e de levá-las a cabo.

Honra-se o Rotary Clube de Ponta Delgada de ter já dado uma Governadora ao Distrito Rotário em que se encontra inserido, a Companheira Ilda Braz. Mas na sua Direcção tem havido muitas outras associadas e várias foram já as Presidentes do Clube. Só sublinho este aspecto porque, tendo acompanhado a vida do Clube desde a própria entrega da Carta Constitucional, conforme se comprova de uma das gravuras do presente livro, sou do tempo em que as mulheres apareciam apenas no papel de acompanhantes dos sócios…

O Rotary Internacional é um movimento mobilizador das energias de pessoas com prestígio profissional, atraídas pelo ideal de servir os outros e a sociedade no seu todo. Entre nós a actuação de Rotary é muito sensível, traduzindo-se em múltiplas iniciativas, bem documentadas ao longo do livro.

Está por isso de parabéns o Rotary Clube de Ponta Delgada, do qual aliás tenho a subida honra de ser sócio honorário e fui ainda distinguido com a insígnia Paul Harris Fellow da Rotary Foundation, pela publicação do seu historial, a apontar já para meio século. Com altos e baixos, como é natural num itinerário já bem longo, a obra feita, bem como os seus protagonistas, que afinal são todos os que do Clube têm sido sócios, fica assim disponível num registo feito com rigor e a testemunhar a validade e a luminosa atracção dos ideais rotários para as gerações futuras.

João Bosco Mota Amaral
(in Prefácio)

Autores: Ilda Braz e Carlos Arruda

Mais livros Letras Lavadas

 

Em stock

Autores

Autores: Ilda Braz e Carlos Arruda

 

Informação adicional

Edição

2021

Idioma

Português

Encadernação

Capa Dura