Previous
Next

Livraria Letras Lavadas

A 22 Julho de 2019, um novo projecto da editora Letras Lavadas toma forma, uma livraria no centro de Ponta Delgada, no Largo da Matriz, 69, num edifício icónico da cidade, que foi totalmente remodelado. 

Pretendemos ser mais uma via de comunicação literária para todas as ilhas dos Açores, mas uma via que se diferencie e que se destaque. Damos real importância aos autores da região, tendo também na nossa loja títulos das mais diversas áreas e editoras de Portugal continental. Queremos, também, ser um meio de desenvolvimento do pensamento social, pelo que temos organizado diversos eventos para públicos muito diferenciados, como seja o evento sobre a alimentação saudável, o do estado do turismo nos Açores ou mesmo sobre o envelhecimento positivo. Por outro lado, desenvolvemos várias horas do conto e estamos a trabalhar na organização de workshops, ateliês de escrita criativa, recitais de poesia, lançamentos de livros e muito mais.

Para nós, é importante que os nossos clientes vejam o nosso espaço como um meio de adquirir livros, mas, – primeiramente –, de os sentir.

17h30 – Sarau Poético, com o grupo Palavras Sentidas que pretende homenagear a poeta Vanessa Casais

Todo o dia – Participação na Feira do Empreendedor, na Universidade dos Açores

11h00 – Hora do Conto com Sónia Sousa – “A menina que desenhava corações”

18:00h – Será apresentada a antologia de contos “Calipso”, na Livraria Letras Lavadas, por Leonor Sampaio da Silva.
 
Os dezasseis contos publicados em “Calipso” abordam, numa narrativa mais ou menos ficcionada, aspectos da vida, comportamento e pensamento femininos que compõem a paisagem da singular existência das mulheres das ilhas, inserindo a densidade circunstancial da difícil sobrevivência do feminino, raramente reconhecido e sempre condenado à coexistência num mundo perturbado pela desigualdade dos géneros.
Uniram-se os arquipélagos portugueses do Atlântico para prestar tributo às mulheres, símbolos de vida, de resistência e de renovação, cooperando, através de múltiplos tempos e lugares, para o desenvolvimento das comunidades insulares em busca de sobrevivência, de justiça e de paz, em cada ilha habitada.
Esta antologia pretende espreitar pelo intervalo existente entre a experiência de mulheres e de homens, com o objectivo de ultrapassar o espaço que condiciona a vida feminina, na sua forma peculiar de avistar e de registar o mundo.
Participam nesta antologia, Ângela de Almeida, António Barroso Cruz, Célia Cármen Correia, Filipe da Costa, Francisco J.V. Fernandes, Graça Alves, Jessica S. Ornelas, João Pedro Porto, Leocádia Regalo, Leonor Sampaio da Silva, Octávio Carmo, Paula de Sousa Lima, Susana Caldeira, Telmo R. Nunes e Valentina Silva Ferreira.

11h00 – Apresentação dos Livros de Mauro Nakamura 

Sarau Poético Especial Daniel de Sá- Rosas de Granada com Participação de Carolina Cordeiro

 Palestra com Francisco Queiroz e Cristina Moscatel

Há conversa na livraria com Sandra Ribeiro

Apresentação do livro “Menina e Moça me levaram”, da editora Alma Letra

Faça aqui o seu pedido!

Envio grátis via postal para todas as ilhas dos Açores, Madeira e Continente Português.

Onde estamos!

Largo da Matriz, 69 R/C 
9500-094 Ponta Delgada
São Miguel – Azores

Segunda a Sexta das 09.30h às 19.30h
Saturday from 9.30 am to 5.00 pm
Closes on Sunday and Holidays

Telef.: (+351) 296 283 113
Email: livraria@letraslavadas.pt