Um bando nas cócegas do vento em Angra

Depois do sucesso do seu livro de estreia, “Madrugada”, Susana Almeida Rodrigues irá apresentar o seu segundo trabalho, “Um Bando nas Cócegas do Vento”, uma edição Letras Lavadas, no dia 23 de novembro, às 11:30 h, na note! de Angra do Heroísmo, por Ana Ferraz da Rosa.
“Num eco de cumplicidade com a palavra”, o livro conta novamente com a delicadeza dos traços de Ana Beatriz Rodrigues na ilustração.
“Um Bando nas Cócegas do Vento” conta a história de Allegro, um Priolo que nasceu surdo, e o modo como os pais, a comunidade e os seus pares reagem à sua condição de «diferente», abordando o desenvolvimento de uma forma de comunicação gestual, o preconceito e a importância da amizade e do sentimento de pertença para o crescimento pessoal e o bem-estar, quando Allegro conhece duas aves surdas, Chico, o canário-da-terra, e o Melro-negro.
Simultaneamente, Susana Almeida Rodrigues explora outras preocupações, como a importância da conservação da Natureza, a qualidade ambiental dos Açores e a preservação da sua biodiversidade, sendo, por isso, as aves nativas e endémicas dos Açores as personagens deste livro. Como referem Fernanda de Oliveira Castro e Paulo Vaz de Carvalho no prefácio, «este interesse pelo ambiente surge como génese desta obra, eminentemente didática e pedagógica, que coloca em destaque a imagem identitária dos Surdos, numa visão socioantropológica que celebra a diversidade».

 

Data

Nov 23 2019
Expired!

Tempo

11:30 - 12:30

Localização

note!
Angra do Heroísmo