Prosas às Quartas

12,00 

Prosas às Quartas

Este livro é, mais do que um conjunto de experiências desenvolvidas nas sessões do Curso de Escrita Criativa, uma expressão do talento de cinco mulheres muito especiais, a Carla, a Isabel, a Margarida, a Sofia e a Vera, que tive o gosto e o privilégio de acompanhar ao longo do ano letivo de 2022-2023.
Se os estilos destas cinco mulheres são dissemelhantes, ora de teor mais lírico, ora marcados pela “corrida”, como ansiosa, da narração, ora de natureza mais descritiva ou reflexiva, também o são os temas que elas privilegiam, uns tendencialmente realistas, outros tocados pelo delírio da imaginação, outros, ainda, convocando o maravilhoso – e, assim, temos aqui exposto um rico manancial de experiências humanas.

Coordenação: Paula de Sousa Lima

Junte-se à lista de espera Iremos informá-lo quando o produto chegar em stock. Por favor, deixe abaixo o seu endereço de email válido.

Esgotado

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Edição

Junho de 2023

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

Paula de Sousa Lima

Nasceu em Lisboa, filha de pais açorianos, e vive nos Açores desde os seis anos, com uma passagem por Moçambique.

É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e mestre em Literatura Portuguesa. Professora do Ensino Secundário, também exerceu funções de docente no Ensino Superior durante mais de uma década. No âmbito da investigação académica, publicou artigos sobre literatura, língua e didáctica em revistas das especialidades.

Mantém, desde há vários anos, uma colaboração assídua e regular em jornais, com crónicas e artigos sobre literatura e língua. Assina, há alguns anos, no Açoriano Oriental, uma coluna quinzenal de crónicas, subordinada ao título Penso, logo escrevo.

Integra Comissão Coordenadora do Plano Regional de Leitura desde 2011.

É co-autora da actividade literária, conta com a publicação de contos, romances, poesia e crónica. Na área do conto, tem mais de duas dezenas de publicações, em jornais e em revistas, está representada em diversos colectâneas e é autora de O outro lado do mundo (Prémio Daniel de Sá 2016) e Pretérito quase perfeito e outros contos (Companhia das Ilhas). Na área do romance, tem seis publicações: Crónica dos senhores do Lenho (Macaronésia), Variações em dor maior (Seara Verde), Tempo adiado (ASA, LeYa), Os últimos dias de Pôncio Pilatos (Casa das Letras, LeYa), Mas Deus não dá licença que partamos (Letras Lavadas) e O Paraíso (Finalista Prémio LeYa, Casa das Letras, LeYa).

Na área da poesia, estão publicadas as obras Quando eu mover a sombra das montanhas (Letras Lavadas) e, em co-autoria com Leonardo Sousa, Correspondência. No âmbito da crónica, foi publicado o livro Penso, logo escrevo (Letras Lavadas), conjunto de textos publicados no Açoriano Oriental.

Também pode gostar

Adicione aqui o texto do seu título

Outras Sugestões