«A resiliência é uma espécie de fénix: assim se apresenta esta belíssima peça de arte de Teresa Vicente (texto) e Urbano (desenhos), uma comovente alegoria à capacidade de superação, transformação e renascimento da vida – humana e planetária. 
Se procurasse, dificilmente encontraria um tema tão actual como este, mas, muito mais que um tema, e citando um nos nossos grandes poetas de sempre, Emanuel Félix, este é um apelo de urgência, por parte de quem tem a vida humana no coração do desenvolvimento, conforme escreve Abdou Sané a propósito de Teresa Vicente, no prefácio a este belo livro para adultos, que as crianças vão adorar ler, deixando o imaginário viajar pelos belíssimos desenhos de Urbano, sendo, ao mesmo tempo, um belo livro para crianças, que os adultos vão querer descobrir. Um livro tão pequeno quanto imenso, pela metáfora que vive em cada palavra, pela cor como símbolo central da transfiguração, pela apresentação esplendorosa da resiliência como forma de arte ou a transfiguração pelo resgate e pela consequente impressão de novas tonalidades, mais capazes de interagir com novas realidades.
Este livro vai correr o mundo: escrito em quatro línguas – português, francês, inglês, espanhol -, é escrito pela colaboradora graciosa da Estratégia Internacional para a Redução da Catástrofe e da Associação Africana para a Promoção da Redução dos Riscos de Catástrofes. O autor do prefácio é Presidente da Associação Africana para a Promoção da Redução do Risco de Catástrofes. 
Os desenhos permitem-nos revisitar Urbano, um dos nossos Melhores».

Fechar Menu
×
×

Cart