Promoção!

Cinco Vidas

13.86 6.93

Cinco Vidas

O livro Cinco Vidas retrata a biografia de cinco personalidades do concelho da Ribeira Grande e os seus contributos para o desenvolvimento de diversas áreas no concelho, Ezequiel Moreira da Silva, Manuel Barbosa, Jorge de Melo Gamboa de Vasconcelos, Manuel Joaquim da Costa Leite e Edmundo Manuel Garcia Machado d’Oliveira.

 

 

Mais Livros Letras Lavadas

 

 

Em stock

Autores

MÁRIO MOURA

Mário Moura nasceu numa casa da rua do Alcaide, na Conceição, num Domingo de Páscoa e vive na cidade da Ribeira Grande. Foi Chefe de Divisão de Promoção Cultural da Câmara local.

Estudou em França e nos Estados Unidos da América do Norte, lecionou no ensino universitário, secundário e técnico. Licenciou-se em História (via científica) em Rhode Island College, em 1983. Mestre em Museologia e Património desde 1997, pela Universidade Nova de Lisboa. É membro da Phi Alpha Theta, Associação de Historiadores norte-americanos e países anglófono, do I.C.O.M.A. – International Council of Museums, da A.P.O.M. – Associação Portuguesa de Museus e da A.P.A. – Associação Profissional de Arqueologia.

Ganhou o Lullac (prémio para alunos latino-americanos), uma bolsa de estudos na Brown University, em 1983, uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, em 1995 (programa de estudo em Mértola e em Espanha), recebeu um voto de louvor da Assembleia Municipal da Ribeira Grande em 1986, em setembro de 2008 Medalha de Mérito Cultural atribuído pela Junta de Freguesia da Matriz da Ribeira Grande e foi convidado de Honra do XVI Convívio dos Naturais do Concelho da Ribeira Grande na Nova Inglaterra.

 

Informação adicional

Peso 0.547 kg
Dimensões (C x L x A) 16.5 × 23 × 1.5 cm
ISBN

978-972-863-335-6

Edição

2010

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Editora

Publiçor

Também pode gostar…