Promoção!

Rostos de Fé - Romeiros na Ilha de São Miguel

15,85 

Rostos de Fé – Romeiros na Ilha de São Miguel

O livro Rostos de Fé – Romeiros na ilha de São Miguel apresenta-se com capa dura, 156 páginas com texto da autoria do Dr. Mário Moura e fotografias da autoria do fotojornalista José António Rodrigues, no formato 25,5 x 27,5 cm, ilustrado com imagens dos 57 ranchos durante as várias fases da sua caminhada de união pela Fé, e reunindo igualmente, testemunhos de alguns romeiros, sendo esta obra prefaciada pelo Dr. Pedro Bicudo.

Esta é uma obra que faz parte da identidade do povo micaelense. As Romarias da ilha de São Miguel são consideradas um fenómeno ímpar, um património que não podemos desvalorizar pois faz parte da identidade cultural e local deste povo. Estamos certos que esta obra irá enriquecer o registo bibliográfico da região, retratando de forma exímia o património simbólico, religioso e popular do povo micaelense.

 

Saiba mais acerca do livro e a tradição dos Romeiros na ilha de São Miguel neste artigo da Agenda Açores

 

Mais Livros Letras Lavadas

 

 

Em stock

Autores

MÁRIO MOURA

Mário Moura nasceu numa casa da rua do Alcaide, na Conceição, num Domingo de Páscoa e vive na cidade da Ribeira Grande. Foi Chefe de Divisão de Promoção Cultural da Câmara local.

Estudou em França e nos Estados Unidos da América do Norte, lecionou no ensino universitário, secundário e técnico. Licenciou-se em História (via científica) em Rhode Island College, em 1983. Mestre em Museologia e Património desde 1997, pela Universidade Nova de Lisboa. É membro da Phi Alpha Theta, Associação de Historiadores norte-americanos e países anglófono, do I.C.O.M.A. – International Council of Museums, da A.P.O.M. – Associação Portuguesa de Museus e da A.P.A. – Associação Profissional de Arqueologia.

Ganhou o Lullac (prémio para alunos latino-americanos), uma bolsa de estudos na Brown University, em 1983, uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, em 1995 (programa de estudo em Mértola e em Espanha), recebeu um voto de louvor da Assembleia Municipal da Ribeira Grande em 1986, em setembro de 2008 Medalha de Mérito Cultural atribuído pela Junta de Freguesia da Matriz da Ribeira Grande e foi convidado de Honra do XVI Convívio dos Naturais do Concelho da Ribeira Grande na Nova Inglaterra.

 

JOSÉ ANTÓNIO RODRIGUES

Nasceu em Lisboa em 1963.

Vive nos Açores desde abril de 1999. Iniciou a sua carreira de fotógrafo profissional em 1984, na área da fotografia industrial e arquitetura. No jornal “O Século” começou a trabalhar como fotojornalista. Trabalhou no jornal “O Independente” de 1990 a 1996, tendo sido editor do grupo Impala de 1997 a 1998, ano em que passou a fazer parte do grupo Edipress Portugal. Ainda no ano de 1998 ingressou nos quadros da revista “Visão”, onde colaborou até dezembro de 2007. Foi fotógrafo da Publiçor/Nova Gráfica e colaborador do grupo Cofina nos Açores e da agência Reuters.

Até 2020, foi o fotógrafo oficial do Governo Regional dos Açores.

 

Informação adicional

Peso1.215 kg
Dimensões (C x L x A)26 × 28.5 × 2 cm
ISBN

978-972-863-356-1

Edição

2011

Idioma

Português

Encadernação

Capa dura

Editora

Publiçor

Também pode gostar
Produtos Relacionados