Promoção!

O Rochedo que Chorou

6,93 

O Rochedo que Chorou

O livro O Rochedo que Chorou é a estreia literária de João Pedro Porto.

Numa história contada de frente para trás e para o meio, o autor deixa-nos na condição de mirones, espreitando por uma fechadura, através da poesia, da prosa e das ilustrações, um mundo ensimesmado e complexo, repleto de imagens e alegorias.

No cerne da história, um psicoterapeuta tornado ilha, encontra a sua própria cura através do processo terapêutico.

Numa viagem, por vezes dantesca e kafkiana, a personagem, Edmundo Zatara, encontrará redenção e descobrimento, através da interacção com figuras de contrastes muito projectivos e diversos.

Leia aqui a crítica literária ao livro por Fernando Martinho Guimarães

 

Autor: João Pedro Porto

 

Mais livros Letras Lavadas

 

Esgotado

Junte-se à lista de espera Iremos informá-lo quando o produto chegar em stock. Por favor, deixe abaixo o seu endereço de email válido.

Autores

JOÃO PEDRO PORTO

Contos Bizarros | Odd TalesJOÃO PEDRO PORTO nasceu nos Açores em Abril de 1984. Tem o grau de Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Tem, até à data, sete romances publicados. O Rochedo que Chorou (Publiçor, 2011), O 2egundo M1nuto (Letras Lavadas, 2012), Porta Azul para Macau (Letras Lavadas, 2014), A Brecha – que saiu com a chancela da Quetzal em 2017 e foi finalista do Prémio Casino da Póvoa, Correntes d´Escritas, Pássaros de Poente (Letras Lavadas, 2020) e Alienação (Letras Lavadas, 2020).

Fez parte da primeira antologia coordenada pelo Centro Mário Cláudio, O País Invisível, e tem publicados três livros de contos, O Homem da Mansarda (Seixo Publishers, 2014), Fruta do Chão (Letras Lavadas, 2018) em versão bilingue, traduzido para o espanhol, e Contos Bizarros (Letras Lavadas, 2019) em versão bilingue, traduzido para o inglês pelo próprio autor. São, também, suas as letras dos álbuns musicais Terra do Corpo e Sol de Março, de Medeiros/Lucas.

 

Informação adicional

Peso0.332 kg
Dimensões (C x L x A)21.2 × 15.1 × 1.3 cm
ISBN

978-972-863-369-1

Edição

2011

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Editora

Publiçor