Promoção!

Navegação Interior – pequenas histórias

13.86 6.93

Navegação Interior – pequenas histórias

Navegação Interior – pequenas histórias é um livro que contém 17 narrativas escritas por Tomaz Borba Vieira.

«Ao lermos Tomaz Borba Vieira estamos na confluência harmoniosa das artes (pintura e fotografia) com as letras (novela, ficção e conto).

Nas 17 narrativas de Navegação Interior deliciamo-nos com a fluidez das histórias vivenciadas e habilmente ficcionadas, delas irradiando o bom gosto literário, a fantasia, o humor contido, uma certa ironia e a linguagem das mundividências afetuosamente humanizadas.

Sentimos a realidade da ilha natal e de outras geografias, viagens feitas através da inquietude e das paixões das suas personagens – desde o humilde pescador ao mestre professor ou pintor. 

Psicologicamente, sobressai o imaginário das ilhas interiores do homem culto, libertando-se aqui, nas pequenas pquenas histórias e nos retratos à procura de modelo, das imagens idealizadas ou lembradas que lhe vão povoando a memória. Cativa-nos a imaginação do mestre que, na grandeza da sua humildade, viajando por dentro de si, também nos ensina as cores invisíveis da palavra».

Virgílio Vieira

 

Autor: Tomaz Borba Vieira

 
Mais Livros Letras Lavadas

 

Em stock

Autores

Tomaz Borba Vieira 

tomaz borba vieiraTomaz Borba Vieira (Ponta Delgada1938) é um professor, pintor e escritor açoriano. Estudou pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e na Academia de Belas Artes de Florença, pedagogia na Universidade de Lisboa e ciências da educação na Universidade de Boston. Para além de pintor, mantém colaboração em diversas revistas e jornais, tendo publicados dois livros de contos e uma novela. Foi fundador do Centro Cultural da Caloura, na ilha de São Miguel. A sua obra pictórica está representada em diversos museus, como o Museu Regional Carlos Machado, em Ponta Delgada. Recebeu a Medalha de Mérito Municipal da Câmara Municipal de Lagoa, o Diploma de Mérito Municipal da Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Insígnia Autonómica de Reconhecimento da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

 

Informação adicional

Peso 0.272 kg
Dimensões (C x L x A) 21.1 × 13 × 1.2 cm
ISBN

978-989-735-024-5

Edição

2013

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Editora

Letras Lavadas

Também pode gostar…