Quando a casa é escrita no mar

14,00 

Seremos sempre da casa em que estendemos as toalhas roçadas dos verões com sal dos dias. Onde nos foi dado um clube para celebrar o amor e a camisola herdada. Seremos sempre da casa onde vemos o quintal do vizinho pelos olhos que se esticam ao topo do muro. Onde nos ensinam os credos e a apneia de uma onda furada. Seremos sempre da casa onde enchemos as primeiras malas. Onde cheios de orações conjugamos os primeiros predicados dos quartos vazios. Seremos sempre da casa que nos aluga a presença por uma saudade embarcada. Seremos sempre da casa que nos dá os anos a todos os dias que passaram por aqui.

 “Voltei para lhe explicar a casa. Respondeu com a porta aberta. E com isto esqueci-me de regressar à morada.”

Estes são registos de dias de dia a dia. Em qualquer lugar.

Álamo Oliveira Raminho, junho de 2022

——

Autora: Carolina Bettencourt

 

Em stock

DETALHES DO PRODUTO

Additional information

Weight 0,135 kg
Dimensions 20 × 14 × 0,7 cm
ISBN

978-989-735-408-3

Edition

2022

Language

Português

Bookbinding

Capa mole

Pages

72

Publisher

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

CAROLINA BETTENCOURT

Nasceu a 16 de Maio de 1984 em São Miguel. Actriz. Dramaturgista.

Autora da performance “Incommunicabilis”. Intérprete e Co-dramaturgista do espectáculo “Boca Ilha — O rosto que ninguém vê”, vencedor do Prémio Jovens Criadores.

Mestre em Artes Performativas — especialidade Interpretação e licenciada em Teatro — opção Dramaturgia, ambos na Escola Superior de Teatro e Cinema. Tirou o Curso Profissional de Interpretação na Academia Contemporânea do Espetáculo. Fez várias formações na área da interpretação, de onde se salienta o curso intensivo “A Consciência do Actor em Cena”, dirigido por João Brites.

Trabalhou com o Teatro O Bando, Prepositário Azul, entre outros. Desde 2012 faz parte do elenco do grupo de teatro Actus.

Participou nas novelas “Alma & Coração” e “Golpe de Sorte”, na SIC.

Na escrita colaborou com a revista Grotta e com a edição “Mulher — Coração de Liberdade”, da Letras Lavadas, comemorativa do Dia Internacional da Mulher.

Também pode gostar

Outras Sugestões