Geografia Afetiva do A

14,00 

Geografia Afetiva do A

A Geografia Afetiva do A apresenta-nos uma compilação de relatos pessoais e memorialísticos nos quais o autor se tornou personagem da sua vida ficcionada. O tom íntimo e realista das crónicas cria no leitor a ilusão de espreitar para território interdito ou secreto, mas, por entre a enorme índole confessional, surgem elementos saídos da imaginação. É esta simbiose que convoca o leitor a sentir cada narrativa num constante estado de curiosidade, inquietude e entusiasmo.
Com três espaços distintos, concorrem para uma marca identitária da personagem principal as experiências vividas em Angola, no Algarve e nos Açores. De temas tão diversos – Da infância, à fuga de uma guerra, à integração num novo espaço até às peripécias que aconteceram “por acaso” e que marcaram a vida adulta no meio do atlântico, – com locais tão díspares e culturas tão singulares, o produto final deixa evidente que a única certeza da Vida é a incerteza e que o Presente é o espelho das coordenadas do Passado. Délia Melo

 

Autor: João Carlos Martinho Miranda

Em stock

Autores

João Carlos Martinho Miranda

Nasceu no Huambo, Angola, em 1960. Licenciou-se em Matemática pela Universidade dos Açores. Professor a partir de 1986, leccionou em várias escolas de São Miguel e foi assistente convidado da Universidade dos Açores. Actualmente é director pedagógico e professor de Matemática no Colégio do Castanheiro, estabelecimento de ensino do qual é co-fundador. No âmbito da sua profissão, proferiu várias palestras e participou em vários simpósios como convidado em São Miguel e no Brasil.

Informação adicional

ISBN

978-989-735-604

Edição

2021

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Editora

Letras Lavadas

Também pode gostar

Também pode gostar…

Produtos Relacionados