Incógnita Existência

14,00 

Em stock

Incógnita Existência

A voz da alma ou rutura do real?

A poesia tornou-se uma necessidade vital, uma transposição de retóricas, um permanente filosofar sobre questões da existência, uma descida ao profundo do ser que evoca estados, sensações e consciências. As palavras são ecos de uma vivência apenas interior, aquela que se vive somente através da alma, traduzem a inquietação sobre a presença esotérica, aquela que vivemos apenas nos versos porque o real ainda não nos reservou o direito da plenitude. Sob o pretexto da racionalidade literária, atingem-se outros horizontes, dimensões paralelas de perfeita harmonia. A veia lírica eleva-nos à dimensão profana, ao pecado original pelo caminho da virtude. Incógnita Existência vem ao encontro desta dualidade entre o querer e o ser. É a voz de uma ambição espiritual que se manifesta neste corpo feito de amor que deseja o que não possui, o que não lhe pertence, todavia, é esse desejo que determina a razão de viver, o sonho do impossível… até ser (im)possível.

——-

«Incógnita Existência não é um mero livro de poesia. Ele constitui-se como uma epopeia emocional, uma jornada de autoconhecimento, reflexão e descoberta, convidando o leitor a questionar as convicções estabelecidas e a explorar os mistérios que permeiam a condição humana. Cada poema é um portal para novas perspetivas, interpretações e entendimentos. A poesia aqui presente não são meras linhas entrelaçadas; é uma entidade viva que dança livremente, carregando consigo o peso transcendental do amor. A autora, como uma verdadeira tecelã de sentimentos, veste a poesia na pele da existência, transformando-a em árvore renascida, “sólida testemunha”, cujas raízes resistem às tormentas da vida.
Ao folhear estas páginas, o leitor é convidado a perder-se, a encontrar-se e redescobrir-se, numa experiência que transcende as palavras e o faz mergulhar mais fundo na emoção e na consciência».

Maria Amélia da Costa Lopes

 

————————

Autora: Vera Santos

Mais livros Letras Lavadas

 

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Dimensões (C x L x A)14 × 20 × 1 cm
ISBN

9789897355196

Edição

2024

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

N.º Páginas

104

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

Vera Santos

Natural do Fundão, é licenciada em Jornalismo pela Faculdade de Letras de Coimbra e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade dos Açores. Na RTP Açores, apresenta os programas “Açores Hoje”, desde 2015, e o “Palavra Pública”, desde 2020. Já trabalhou como jornalista na SIC Notícias e na RTP Açores, nas rádios RUC (Rádio Universidade de Coimbra) e RCB (Rádio Cova da Beira), como colaboradora, e em imprensa, no semanário “Nova Guarda”. Desempenhou também funções como assessora de imprensa no Xº Governo Regional dos Açores. Em 2019 foi eleita ‘Jornalista do Ano’ pela Associação de Patinagem de São Miguel. Com interesse em diferentes áreas, a literatura e a cultura assumem especial relevância. Na vertente artística, o teatro tem vindo a ganhar cada vez mais expressão. A escrita acompanhou-a nas várias fases da vida. Publicou “Lua Que Sou”, em 2022, em prosa lírica, livro com o qual finalmente decidiu partilhar esta paixão literária.

ISBN: 9789897355196

Também pode gostar

Outras Sugestões