Os Açores nos Versos dos Seus Poetas

26,00 

Os Açores nos Versos dos Seus Poetas

Os Açores nos Versos dos Seus Poetas, de Olegário Paz, trata-se de uma colectânea de 400 poemas de 400 poetas sobre os Açores, açorianos e não só.
Olegário Paz, natural da ilha de São Jorge e radicado na Amadora, compilou 400 poemas de 400 poetas divulgando durante anos, via email versos de Açorianos, naturais ou de afeição, num espaço a que designou por Por Que Hoje é Sábado. No email semanal e posteriormente quinzenal enviava o poema escrito, recitado por si acompanhado de música, bem como a referência biográfica do autor do poema. Agora, esses poemas estão reunidos em livro nesta edição exclusiva e limitada.


Autor: Olegário de Sousa da Paz

 

Este livro está inserido no Plano Regional de Leitura.

 

Esgotado

Junte-se à lista de espera Iremos informá-lo quando o produto chegar em stock. Por favor, deixe abaixo o seu endereço de email válido.

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Peso 0,786 kg
Dimensões (C x L x A) 23 × 16 × 4 cm
ISBN

978-989-735-284-3

Edição

01 – SET – 2020

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Páginas

550

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

No data was found

Olegário de Sousa da Paz

Nasceu na Beira, Ilha de São Jorge, Açores, em 1941. Estudou no Seminário de Angra, cidade onde trabalhou dois anos como padre e professor, e em Ponta Delgada no então Seminário-Colégio durante oito. Em 1975 estabeleceu-se em Lisboa, frequentou a Universidade Clássica onde fez as licenciaturas de História e de Estudos Portugueses. Professor aposentado do Ensino Secundário, é Mestre em Literatura Oral e Tradicional pela Universidade Nova de Lisboa.

É autor dos ensaios: “Subsídios para a História do Serviço Doméstico em Portugal”, “Empregadas Domésticas Mulheres em Luta”, “Loas, a Nossa Senhora do Cabo”; “Um releitura de Don Quijote“, “Presença do Romanceiro Hispânico no D. Quixote de la Mancha, “Repercussão das Descobertas e Expansão no Cancioneiro Geral de Garcia de Resende”; ” Miguel Torga e os Escritores Portugueses – Juízos de valor in Diário“, “Transformações do discurso poético de Ronald Carvalho”; “Facetas da vida e da cultura popular picoense na obra de Dias de Melo”, “Os poetas açorianos e os seus versos”; “Os poetas jorgenses e os seus versos”, entre outros. Colaborou no Grande Dicionário de Termos Literários e coordenou a colecção de livros didácticos “Para uma Leitura de’ da Editorial Presença. É  co-autor de Ler para Ser, manuais escolares; Dicionário Breve de Termos Literários; Dicionário Breve de Os Lusíadas; Casa Santa, Mimosa… Olhares sobre o Seminário de Angra (1950-1970)

Mais livros Letras Lavadas

ISBN: 9789897352843

Também pode gostar

Outras Sugestões