Poesia no Jardim

8,00 

A “Poesia no Jardim”, escrita no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, descreve-nos um dia no jardim de infância do Centro Social e Paroquial de S. Pedro, em Ponta Delgada, com as suas rotinas diárias, as regras, as educadoras e outros elementos da equipa educativa, as relações e as interacções que estabelecem com as crianças.
A leitura para crianças reveste-se de uma importância fundamental a nível cognitivo, linguístico e afectivo. Deste modo, escutar histórias ou poemas permite à criança aumentar o seu vocabulário, desenvolver outras estruturas sintácticas, bem como outras regras do discurso que, com pouca frequência, aparecem na linguagem oral.
A poesia dá emoção à narrativa e expressa sentimentos e comportamentos de crianças e adultos.

Autores: Sandra Fernandes (texto) e Rita Vieira Arruda (ilustrações)

Mais livros Letras Lavadas

Em stock

Autores

SANDRA FERNANDES

Sandra de Fátima Fernandes da Silva nasceu a 9 de Maio de 1979 na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. Vive desde 2002 na ilha de São Miguel, onde se licenciou em Psicologia pela Universidade dos Açores.

A 21 de Agosto de 2010 criou o blogue Poesias de Terra e de Mar e, deste modo, abriu para o mundo uma janela, através da qual dá a conhecer a sua paixão pela escrita e acima de tudo pela Poesia.

Sandra Fernandes é autora dos livros Pedaços de uma Mulher, Meu Porto, meu abrigo, Rosas versus Espinhos, Poesia no Jardim (infantil) e Energia. Os livros Poesia no Jardim, Meu Porto, meu abrigo e Energia integram o Plano Regional de Leitura – Ler Açores.

Foi co-autora da Exposição Solidária “Registos de Luz São Poesia”. É ainda possível encontrar a sua poesia em diversas colectâneas nacionais, as mais recentes Os Açores nos versos dos seus poetasMulher, Coração da Liberdade, bem como na sua página de Facebook Mulher Poema.

Define a poesia como sendo a música do coração e que a acompanha dia após dia. Sandra Fernandes encara a vida de uma forma positiva, romântica e apaixonada, e é na vida, no amor, na natureza e nas vivências que encontra inspiração para escrever.

Informação adicional

Peso 0.300 kg
Dimensões (C x L x A) 20.5 × 20.5 × 0.8 cm
ISBN

978-989-735-250-8

Edição

01 -DEZ- 2019

Idioma

Português

N.º Páginas

32

Encadernação

Capa dura

Editora

Letras Lavadas

Também pode gostar
Produtos Relacionados