Os Açores nos Versos dos Seus Poetas

26.00

Os Açores nos Versos dos Seus Poetas

Os Açores nos Versos dos Seus Poetas, de Olegário Paz, trata-se de uma coletânea de 400 poemas de 400 poetas sobre os Açores, açorianos e não só.
Olegário Paz, natural da ilha de São Jorge e radicado na Amadora, compilou 400 poemas de 400 poetas divulgando durante anos, via email versos de Açorianos, naturais ou de afeição, num espaço a que designou por Por Que Hoje é Sábado. No email semanal e posteriormente quinzenal enviava o poema escrito, recitado por si acompanhado de música, bem como a referência biográfica do autor do poema. Agora, esses poemas estão reunidos em livro nesta edição exclusiva e limitada.

Em stock

Descrição

Olegário de Sousa da Paz

Nasceu na Beira, Ilha de São Jorge, Açores, em 1941. Estudou no Seminário de Angra, cidade onde trabalhou dois anos como padre e professor, e em Ponta Delgada no então Seminário-Colégio durante oito. Em 1975 estabeleceu-se em Lisboa, frequentou a Universidade Clássica onde fez as licenciaturas de História e de Estudos Portugueses. Professor aposentado do Ensino Secundário, é Mestre em Literatura Oral e Tradicional pela Universidade Nova de Lisboa.

É autor dos ensaios: “Subsídios para a História do Serviço Doméstico em Portugal”, “Empregadas Domésticas Mulheres em Luta”, “Loas a Nossa Senhora do Cabo”; “Um releitura de Don Quijote“, “Presença do Romanceiro Hispânico no D. Quixote de la Mancha, “Repercussão das Descobertas e Expansão no Cancioneiro Geral de Garcia de Resende”; ” Miguel Torga e os Escritores Portugues – Juizos de valor in Diário“, “Transformações do discurso poético de Ronald Carvalho”; “Facetas da vida e da cultura popular picoense na obra de Dias de Melo”, “Os poetas açorianos e os seus versos”; “Os poetas jorgenses e os seus versos”, entre outros. Colaborou no Grande Dicionário de Termos Literários e coordenou a colecção de livros didáticos “Para uma Leitura de’ da Editorial Presença. É  co-autor de Ler para Ser, manuais escolares; Dicionário Breve de Termos Literários; Dicionário Breve de Os Lusíadas; Casa Santa, Mimosa… Olhares sobre o Seminário de Angra (1950-1970)

Mais livros Letras Lavadas

 

Informação adicional

Peso 0.786 kg
Dimensões (C x L x A) 23 × 16 × 4 cm
ISBN

978-989-735-284-3

Edição

01 – SET – 2020

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Páginas

550

Editora

Letras Lavadas