Cartas de Amor (sem destinatário)

16,00 

Cartas de Amor (sem destinatário)

Orquídea Abreu, autora com livros publicados, que colabora numa rádio e tem na escrita uma das suas paixões, desvenda neste seu último título múltiplas facetas do coração. Desde logo, a de ser ele a ditar o ritmo do amor. Ele que, oscilando, entre dúvidas e certezas, bate, às vezes, com muita força, acelerando, empurrando o seu dono por caminhos e atalhos que, em pleno encantamento, se lhe afiguravam avenidas, como esta do Oceano Atlântico, que define a geografia da jornada amorosa destas cartas de amor.

Estamos perante uma deambulação levada a cabo por alguém que se liberta na escrita, com “uma caneta e a vida”. Liberdade temperada pela dor e por fantasmas, mas também pelo inconformismo e pela fantasia. Escrita que transporta o leitor pelos meandros de uma narrativa poética, cujos versos, numa respiração muito própria, nos abrem as portas de um monólogo que trata de um tema tão aparentemente banal quanto complexo, o amor, por vezes grafado com inicial maiúscula.

Carlos Bessa

______________________________________

hoje dir-te-ia:
há bruma no monte e chuva no mar
a ilha é destino e mistério
palavras interditas, em memórias privadas
habitamos num tempo de incertezas
com uma névoa branda a roçar nas paredes
na casa a dulcíssima voz da interrogação:
ainda há tempo para um poema?
sigilos em dias de vento
chove.
chove.
e eu pronuncio o teu nome!

Autora: Orquídea Abreu

 

Em stock

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 23 × 16 × 1,3 cm
ISBN

9789897355837

Edição

Fevereiro de 2025

Idioma

Português
(Este livro não segue o Acordo Ortográfico de 1990)

Encadernação

Capa mole

N.º Páginas

128

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

No data was found

Orquídea Abreu

Nasceu em Luanda, Angola, em 1964, regressou a Lisboa, para frequentar o Instituto de Odivelas; posteriormente, estudou História. Viveu na Noruega e em Espanha. Profissional da aviação comercial, durante mais de 30 anos, encontra-se actualmente na pré-reforma. Publicou os romances “Na Curva do Destino”, com o pseudónimo Flor de Alvarado, “Monólogos com o Espelho”, “Fragmentos da tua Luz”, “Mistérios do Feminino” (poesia), um conto de Natal, participou no livro “Viagens II” e, mais recentemente, em “Ribeira Grande – Uma Onda de Contos“. Tem poemas publicados em várias antologias, e ainda crónicas para jornais e revista da actualidade. Colabora também com a Rádio Íris, numa rúbrica poética. Participou na Maratona Literária de Ponta Delgada um evento das Letras Lavadas. É das inúmeras viagens pelo mundo, em lazer ou trabalho, e dos encontros fugazes com diferentes pessoas que retira inspiração para as suas palavras e imaginação para as histórias.

ISBN: 9789897355837

Também pode gostar

Outras Sugestões