Resistência e Liberdade

12,00 

Esgotado

Resistência e Liberdade – Dicionário de opositores ao Estado Novo nos e dos Açores

Este livro é o resultado de uma investigação ainda em curso. A sua edição neste momento é tão só o nosso modesto contributo para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. A sua publicação justifica-se, também, porque é nosso dever não deixar que apaguem a memória e porque não podemos permitir que seja branqueada a história da repressão ocorrida entre 28 de maio de 1926 e 24 de abril de 1974. Através da menção a cerca de 200 pessoas que, nos ou dos Açores, pelo menos uma vez souberam dizer que não estavam com a ditadura de Salazar e de Caetano, homenageamos todas as vítimas do Estado Novo, bem como todos os que, ao longo das suas vidas, sem esperar glórias ou prebendas, lutaram por uma Terra melhor para todos os seus habitantes.

————–
Autor: Teófilo Braga
Junte-se à lista de espera Iremos informá-lo quando o produto chegar em stock. Por favor, deixe abaixo o seu endereço de email válido.

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Peso 0,735 kg
Dimensões (C x L x A) 23 × 16 × 0,8 cm
ISBN

9789897355233

Edição

Abril 2024

Idioma

Português

N.º Páginas

90

Encadernação

Capa mole

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

TEÓFILO BRAGA

Nasceu, em Vila Franca do Campo, a 22 de outubro de 1957. Foi professor do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário de Física e Química. Possui o Bacharelato em Ciências Físico-Químicas/Matemática, pela Universidade dos Açores, o Curso de Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar, pelo Instituto Superior de Educação e Trabalho, do Porto, e o Mestrado em Educação Ambiental, pela Universidade dos Açores. Foi delegado sindical e membro dos órgãos sociais do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores. Adepto do cooperativismo, esteve ligado à delegação de Ponta Delgada da Cooperativa Semente e foi presidente da Cooperativa de Consumo do Pico da Pedra. Desde 1982, está ligado ao movimento ecologista e ao de defesa dos animais, tendo sido um dos fundadores e Presidente da Direção dos Amigos dos Açores- Associação Ecológica. Coordena o Núcleo Regional dos Açores da IRIS-Associação Nacional de Ambiente. Foi Diretor da Agência Regional da Energia e do Ambiente da Região Autónoma dos Açores. É autor e coautor de diversos roteiros de percursos pedestres e de várias publicações sobre energia e património natural. Colabora com jornais e revistas, regionais e nacionais, e tem estudado e publicado sobre o feminismo e o movimento operário nos Açores.

Também pode gostar

Também pode gostar…

Outras Sugestões