Teresa de Cristo

12,00 

Em stock

Teresa de Cristo – A Freira do Senhor Santo Cristo dos Milagres

A pureza da música, a candura da palavra numa sarça entre a terra e o abraço inapagável de Cristo. Quando te lembrares de mim, ouvirás um hino ao entardecer, por entre o rumor das folhas dos plátanos. Pelas notas musicais, passam almas famintas da palavra de Deus Cristo, neste pátio da solidão de nome ilha. Descalço-me, sinto o meu corpo ligar-se às sombras, onde emerge um fragor mais claro. Rumoreja a minha alma, o tempo ressoa, um azul vespertino enreda, as sombras da procissão, inexplicáveis emoções. Neste pátio, Campo de Francisco as notas em uníssimo, celebram o Santíssimo. Nesta ilha há sempre uma frase amável para a gente de fé: “Que sejas bem vindo!”. Assim se cumpre eternamente o amor ao Cristo Santo, ao som da melodia dolente de um hino.

—–

Autor: Armando Moreira

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 23 × 16 × 0,6 cm
ISBN

978-989-735-451-9

Edição

Maio – 2023

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

ARMANDO MOREIRA

Autor do os Livros “Alquimia das Palavras e Correntes de Encanto”, “Açores O Enigma”, entre outros. Faz parte da Antologia da Moderna Poética Portuguesa.
Fez parte do grupo de Poetas da Macaronésia nos festivais de Porto Santo e Canárias.
Autor das Peças de Teatro e Musicais: Mundo da Fantasia, Lenda das Sete Cidades, Povo do Arco Íris, Sonho de Maria, A Noite Mais Longa de Mariana, entre outros.
Reconstituições Históricas: Nordeste o Milagre dos Homens, Depois da Primeira Alma, Os Navegantes, Escravos da Cadeinha, Entre o Céu e esta Ilha, Porto dos Carneiros., Ribeira Grande entrega do Foral.
Honras de transcrição do seu trabalho sobre Golfinhos (in Zélito Açoriano Oriental) pela BBC de Los Angeles.
Está representado no Museu do Arcano e em vários espaços institucionais dos Açores, em Portugal e estrangeiro como Artista plástico.

Também pode gostar

Outras Sugestões