Árvores dos Açores - Ilha de São Miguel | Trees of the Azores - São Miguel Island

32,50 

PT
Os turistas e os açorianos, que pretendem melhor conhecer o património botânico da ilha maior, encontram neste livro informação sobre 175 árvores, tendo a selecção privilegiado as monumentais, as de flores vistosas, as endémicas e as nativas dos Açores.

ENG

The tourists and the Azoreans, who wish to know better the botanic heritage of the biggest Island, find information in this book about 175 trees, having the selection privileged the monumental ones, the ones with attractive blossoms, the endemic ones and those which are native of the Azores.

——————

Autores: Raimundo Quintal e Teófilo Braga

 

Mais livros Letras Lavadas

 

Em stock

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Peso 1,462 kg
Dimensões (C x L x A) 25,7 × 25,7 × 2,6 cm
ISBN

978-989-735-238-6

Edição

02 – NOV – 2019

Idioma

Português / English

N.º Páginas

238

Encadernação

Capa dura / hard cover

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

RAIMUNDO QUINTAL

Nasceu no Funchal, a 6 de Outubro de 1954. Doutorado em Geografia Física pela Universidade de Lisboa. Investigador no Centro de Estudos Geográficos, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Universidade de Lisboa. Autor de livros e de numerosos artigos de Fito-geografia, Ecologia e Educação Ambiental. Dos livros merecem especial destaque:

  • Quintas, Parques e Jardins do Funchal — Estudo Fito-geográfico
  • Guia dos Jardins do Funchal
  • Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian — Flora
  • Levadas e Veredas da Madeira
  • Jardim Botânico José do Canto — 100 Árvores (co-autor)
  • Árvores dos Açores — Ilha de São Miguel (co-autor) Autor e realizador de 84 documentários sobre património natural e cultural, exibidos em televisões nacionais e internacionais.

Coordenador científico do projecto de requalificação do Jardim Botânico José do Canto, 2014-2017.

“Figura do Futuro na Área do Ambiente”, eleito pelos leitores do jornal “Correio da Manhã”, em Março de 2009. “Prémio QUERCUS 2012”, distinção atribuída a personalidades que se evidenciam de forma relevante na área do ambiente.

Prémio “UMa Reconhecimento”, distinção de natureza individual atribuída pela Universidade da Madeira, através do seu Conselho de Cultura, pelo contributo cultural prestado à Região Autónoma da Madeira —cerimónia realizada a 24 de Abril de 2018.

TEÓFILO BRAGA

Nasceu em Vila Franca do Campo, a 22 Outubro de 1957.
É professor do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário de Física e Química. Possui o Bacharelato em Ciências Físico-Químicas / Matemática, pela Universidade dos Açores, o Curso de Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar, pelo Instituto Superior de
Educação e Trabalho, do Porto, e o Mestrado em Educação Ambiental, pela Universidade dos Açores.
Desde 1982, está ligado ao movimento ecologista e ao de defesa dos animais, tendo sido um dos fundadores e Presidente da Direcção dos Amigos dos Açores – Associação Ecológica.
É autor e co-autor de diversos roteiros de percursos pedestres e de várias publicações sobre energia e património natural. Colabora com jornais e revistas, regionais e nacionais, e tem interesse pelo estudo do feminismo e do movimento operário nos Açores.

Também pode gostar

Também pode gostar…

Outras Sugestões