Patrícia Carreiro
Mãe de dois filhos, aos 40 anos, Patrícia Carreiro já escreveu e publicou os livros A Distância que nos Uniu, Amizade a branco e preto, O fio perdido, Os limites do coração, Açores, uma caça ao sonho americano e coordenou a obra Homens Livro.
Formada em Comunicação Social e Cultura, pela Universidade dos Açores, já passou pela RDP e RTP Açores, Açoriano Oriental, Expresso das Nove, JornalDiário.com, Correio dos Açores, Atlântico Expresso e Açorianíssima. Foi representante da Chiado Editora e da Pastelaria Studios Editora nos Açores. Atualmente, é Diretora da Livraria Letras Lavadas, parte integrante do Grupo Nova Gráfica, projeto que abraça com a convicção de que a promoção da leitura é um caminho diário e necessário que tem evoluído ao longo dos tempos.
Carla Mendes
Carla Mendes é designer gráfica e ilustradora. Depois de mais de vinte anos dedicados ao design editorial, encontrou na ilustração um espaço onde pode dar forma às histórias que mais a inspiram. É no seu projeto artístico, Cor Carmim, que explora diferentes formas de expressão visual, da ilustração à cerâmica, e assina os livros O Planeta é a nossa casa, vol II, Aurora e Dóris e um novelo de lã.
Mãe de duas filhas, redescobriu com elas o encanto dos livros infantis e a certeza de que a imaginação é um lugar onde nunca deixamos de crescer. É essa sensibilidade que procura levar para cada ilustração que cria, acreditando que os livros têm o poder de aproximar pessoas, despertar emoções e guardar memórias para toda a vida.
ISBN: 9789897357022

