Vidas Exemplares

16.00

Vidas Exemplares

A história é feita por todos e não unicamente pelos chamados heróis que podem ser “apenas homens, e às vezes, homens insignificantes que conheceram a arte de adornar-se com o mérito dos demais”.
Esta publicação é uma homenagem a pessoas, de todas as classes sociais, crentes ou não, revolucionários ou conservadores, que se distinguiram dos demais, quer pela sua obra, quer pela sua maneira de ser e agir.
Todos os que se interessam por conhecer melhor a sua terra vão encontrar neste livro informações, algumas desconhecidas, outras propositadamente ocultadas, sobre os seguintes 35 açorianos, por nascimento ou pelo coração: Adriano Botelho, Agostinho Sá Vieira, Aguinaldo Almeida, Alfredo da Câmara, Alice Moderno, Antero de Quental, António Augusto Riley da Mota, António Arruda, Aurélio Quintanilha, Dalberto Pombo, Eduardo Calisto, Eduardo Pontes, Fernando Monteiro, Francisco Silva, Gualter Cordeiro, Guilherme Fraga, Ilídio Sardoeira, Jaime Brasil, João Anglin, João Melo Abreu, João Januário, José Ventura de Almeida, Júlio Quintino, Lúcio Miranda, Manuel António (padre), Manuel Cabral, Manuel Soares, Maria Ana Carreiro, Maria Evelina de Sousa, Maximiliana Sousa, Natália de Almeida, Simplício Gago da Câmara, Teófilo de Braga, Teotónio Moniz e Veríssimo Borges.

Autor: Teófilo Braga

Em stock

Descrição

Teófilo Braga

Nasceu em Vila Franca do Campo, a 22 outubro de 1957.
É professor do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário de Física e Química. Possui o Bacharelato em Ciências Físico-Químicas / Matemática, pela Universidade dos Açores, o Curso de Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar, pelo Instituto Superior de
Educação e Trabalho, do Porto, e o Mestrado em Educação Ambiental, pela Universidade dos Açores.
Desde 1982, está ligado ao movimento ecologista e ao de defesa dos animais, tendo sido um dos fundadores e Presidente da Direção dos Amigos dos Açores – Associação Ecológica.
É autor e coautor de diversos roteiros de percursos pedestres e de várias publicações sobre energia e património natural. Colabora com jornais e revistas, regionais e nacionais, e tem interesse pelo estudo do feminismo e do movimento operário nos Açores.

Mais livros Letras Lavadas

Informação adicional

Peso 0.318 kg
Dimensões (C x L x A) 23 × 16 × 2.3 cm
ISBN

978-989-735-268-3

Edição

01 – JUL – 2020

Idioma

Português

Encadernação

Capa mole

Editora

Letras Lavadas

Também pode gostar…